A Paisagem Protegida Local do Sousa Superior é composta por uma rica e diversificada matriz territorial agroflorestal de 1609 hectares.

Top
Image Alt

Sousa Superior

Notícias

Novos Materiais Promovem a Oferta Turística

Os materiais de promoção turística foram requalificados tornando-os mais apelativos e interativos. Foi desenvolvido um mapa com todos os pontos de interesse do território e três roteiros dedicados aos principais eixos turísticos de Lousada: o Património e o Românico, os Jardins Históricos, e a Paisagem Protegida. O mapa desdobrável cabe num bolso e os roteiros foram pensados como uma coleção, com fotografias e textos e, no interior, um mapa pormenorizado para cada eixo.

Novos conteúdos com grafismos apelativos comunicam Lousada, dentro e fora de portas, e os seus diversos ativos naturais e culturais. Os materiais estão disponiveis para o público visitante na Mata de Vilar e na Loja Interativa de Turismo de Lousada.

Foram ainda produzidos dois novos folhetos em formato bilíngue que comunicam, os conteúdos científicos e técnicos incluindo os dados quantitativos da paisagem protegida, promovendo uma leitura facilitada dos principais valores naturais e culturais. Os dois novos folhetos focam as principais características da Paisagem Protegida do Sousa Superior e da Mata de Vilar – equipamento ambiental desta área protegida.

You don't have permission to register