Nova sinalética informa e alerta visitante
Com o objetivo de firmar a sua identidade territorial, a Paisagem Protegida Local do Sousa Superior (PPLSS), está a dar início, em colaboração com as Juntas de Freguesia, à colocação sinalização turístico-cultural na rede viária dos principais limites administrativos (entradas naturais) da paisagem protegida. A colocação desta sinalização permite divulgar e comunicar a paisagem protegida alertando o residente, mas também o visitante para a sua existência, promovendo a sua visitação.
Em complemento, foram instalados adicionalmente sinais de perigo em algumas vias, relacionados com o facto de a via poder ser atravessada por animais selvagens, na freguesia do Torno, bem como, uma outra tipologia de sinalização a ser aplicada em vias com proximidade a linhas de água, na freguesia de Pias, Aveleda e de Caíde de Rei, alertando para o eventual atravessamento de anfíbios.
É intenção da paisagem protegida primar pela segurança rodoviária e a adoção de práticas de condução defensiva ao mesmo tempo que mitiga os atropelamentos de vida selvagem e cumpre objetivos de conservação.