A Paisagem Protegida Local do Sousa Superior é composta por uma rica e diversificada matriz territorial agroflorestal de 1609 hectares.

Top
Image Alt

Sousa Superior

Notícias

Controlo da erva-das-pampas na Paisagem Protegida Local do Sousa Superior

As intervenções de controlo da invasora Cortaderia selloana prosseguem a bom ritmo, no âmbito do projeto “Controlo da erva-das-pampas na Paisagem Protegida Local do Sousa Superior”, co-financiado pelo Fundo Ambiental.

A autarquia disponibiliza total auxílio, gratuito, para a remoção deste planta. Caso tenha focos de infeção na sua propriedade, contacte a sua Junta de Freguesia ou envie um e-mail para paisagemprotegida@cm-lousada.pt a requerer ajuda.

 

O Município de Lousada comunicou resultados, esforços de controlo desenvolvidos na luta contra esta invasora e o compromisso municipal de uma equipa técnica alargada, participando na Sexta Reunião do Grupo de Trabalho de Luta contra Cortaderia selloana, no dia 7 de abril, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra com a comunicação “Lousada livre de Cortaderia: o caminho e dicas para quem ainda não aderiu à estratégia”.

You don't have permission to register